Falecimento do sócio fundador, João Gomes Moreira

João MoreiraA única certeza da vida é a morte. E é a certeza em que menos se acredita. Toda a História do mundo assentou sempre na ignorância de que se é mortal. Aqueles mesmo que o sabem não o vêm – a não ser em instantes de exceção. Que seria o mundo com essa evidência sempre presente? Só o homem sabe que é mortal. Mas raramente o homem sobe até si”, reflete Vergílio Ferreira em Conta Corrente 2.

Perante esta realidade inevitável e iniludível da existência humana é com pesar e muita tristeza que a Direção da Associação de Estudo e Defesa do Património Histórico-Cultural de Santarém – AEDPHCS – informa do falecimento do seu sócio fundador, João Gomes Moreira.

Se, no dizer do Padre António Vieira, “saber morrer é a maior façanha”, João Moreira, grande Mestre da Alma Mater Escalabitana, viveu a vida como um dom fortalecido pela honra, onde o talento, o prazer e o dever se confundiram, a sua obra, a sua vida e o exemplo que nos deixa constituem, no seu conjunto, um verdadeiro monumento à vida.

Obrigada Amigo João Moreira!!!

(Cerimónia religiosa amanhã dia 8 Dezembro pelas 15h 30mn na Igreja da Alcáçova, o cortejo fúnebre seguirá para Vila Nova de S. Pedro onde o corpo será sepultado)