Entrevista na Rádio Pernes/Santarém

No passado dia 14 de fevereiro a AEDPHCS deu uma entrevista em direto na Rádio Pernes/Santarém, inserida no Programa “Via Direta”, de Paulo Carvalho.

Eduardo Tavares, Maria de Lurdes Farinha e Susana Veiga Branco, três dos cinco elementos da nova direção da Associação falaram aos ouvintes sobre o que esperar desta Associação e deste grupo de trabalho. Eduardo Tavares referiu os objetivos principais, tendo por base o respeito pelo que já foi feito no passado. Defender e promover o património, primeiro que tudo, ouvindo; trabalhar com as escolas e universidades e aumentar o número de associados são exemplos do pretendido.

Maria de Lurdes Farinha referiu a necessidade de juntar o conceito de património imaterial aos objetivos da Associação, como é o caso das atividades e culturas associadas ao Rio Tejo, que atravessa o nosso Concelho de Santarém e que tantos problemas tem.

Susana Veiga Branco mencionou o objetivo de efetuar o alargamento da ação da Associação às dezoito freguesias do Concelho, descentralizando e efetuando parcerias com as mesmas, já que estão repletas de valor patrimonial.

Com a garantia da Rádio Pernes já ser uma parceira e ficar no ar nova entrevista, alargada aos restantes elementos, é um começo de trabalho que se pretende de qualidade e referência.

Guardar